Erika Hernandéz se recupera bem após transplante, na Cidade do México.
Levada em helicóptero, caixa térmica caiu e se abriu durante transporte.
A mexicana Erika Hernandez, 28, se recupera bem após ter recebido um coração tranplantado que caiu no chão acidentalmente durante o transporte para o hospital em que seria operada, na Cidade do México, no último dia 11.
Após o pouso do helicóptero em frente ao hospital, a caixa térmica em que o órgão era levado caiu e seu conteúdo foi parar no chão.
"Mal consigo acreditar que ainda estou aqui e bem", disse Erika, que é cabeleireira, ao jornal inglês "The Guardian". "Graças à pessoa que doou o coração estou aqui", disse ao receber alta do hospital.
O diretor do hospital La Raza, Falcony Rodrigo Lopez, informou posteriormente que o coração não foi danificado e que o transplante foi concluído com sucesso.
O órgão foi transportado originalmente da cidade de León, em Guanajuato, a cerca de 400 km da Cidade do México, capital do país.
Um dos médicos responsáveis pela cirurgia, Jaime Saldivar, disse que a mexicana não sabe que o acidente com o órgão foi notícia no mundo inteiro, acrescentando que deixou a cargo da família a opção de contar a ela ou não.
De acordo com o "Guardian", Erika nasceu com um problema congênito no coração e foi um dos três pacientes transplantados a participar de uma entrevista para encorajar a doação.
O coração foi doado pela família de um rapaz de 20 anos, que teve a morte cerebral declarada após um acidente de carro.
Postar um comentário