Suspeito apareceu por volta de 20h no 26º DP (Sacomã) acompanhado pelo advogado e pela namoradaFoto: Hélio Torchi/Futura Press
O homem suspeito de roubar carros, provocar seguidos acidentes e atirar em várias pessoas na manhã de segunda-feira em São Paulo entregou-se na noite desta quarta às autoridades. De acordo com a Polícia Civil, o administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, 33 anos, apareceu por volta de 20h no 26º DP (Sacomã) acompanhado pelo advogado e pela namorada.
Até as 21h30, Michel era ouvido pelo delegado Marcos Antonio Manfrin, que cuida do caso. De acordo com a equipe da delegacia, como ele tem um pedido de prisão preventiva em aberto, após o depoimento Michel passará por exame de corpo de delito e já será encaminhado à carceragem do 77º DP (Santa Cecília). O motivo de ser transferido a outra unidade é para o suspeito ficar separado de outros presos que não têm mandados de prisão.
Na segunda-feira, Michel roubou vários carros, atirou contra motoristas e pessoas na rua, e provovou diversos acidentes em um percurso que foi da zona sul à norte da capital, passando pela região sudeste e centro. Próximo à ponte da Casa Verde, Michel desapareceu. Durante a confusão, ao menos três pessoas ficaram feridas - duas delas, baleadas - e dez carros e um ônibus foram danificados.
Em frente à delegacia, o suspeito contou a jornalistar presentes no local que se sentia perseguido. Ele relatou já ter passado por problemas com vizinhos por ter cachorros e, antes de sair armado pela cidade, achou que eles fossem atacá-lo. "O cachorro latiu e pensei 'É agora', eles vão vir."
O delegado considera a possibilidade de um surto psicótico. "Não existe uma resposta plausível. Não se trata de um marginal, não tem passagem (pela polícia), é uma pessoa de família, de posses", diz Manfrin. O administrador deverá responder por três tentativas de latrocínio, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e lesões corporais.
- Terra
Postar um comentário