.
Ultimas
Carregando...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Lagarto sobrevive a viagem de avião dentro de mala e 30 minutos em máquina de lavar roupa


Um lagarto resistente, que foi acidentalmente embalado na mala de uma turista, sobreviveu a um vôo deCabo Verde ao Reino Unido, cerca de 4,8 mil quilômetros de distância, e em seguida, a um ciclo completo de uma máquina de lavar roupas. O lagarto, que agora se chama Larry, foi parar dentro da mala de uma turista enquanto ela terminava de arrumar suas roupas. Sue Banwell-Moore ficou em Cabo Verde por duas semanas. Ela estava passando as férias nas ilhas da costa oeste africana.

O lagarto sobreviveu ao vôo de Cabo Verde para o Reino Unido, que durou seis horas. Ainda dentro da mala,Larry chegou vivo na casa de Sue, em Somerset, Inglaterra. Mas o sofrimento do lagarto não termina aí. Sem perceber, Sue pegou o réptil junto com uma pilha de roupas sujas e o enfiou em sua máquina de lavar roupa. Ela só viu o lagarto quando o ciclo de lavagem, de 30 minutos, terminou. ”Eu estava tirando as roupas da máquina e quando olhei para baixo, lá estava o lagarto. Eu pensei que ele tivesse morrido, e tenho certeza que foi por pouco”, conta.
Após o susto, Sue não sabia o que fazer para ajudar o animal. “Liguei para minha filha e ela dava gargalhadas no telefone enquanto eu gritava no outro lado da linha. Eu estava em choque”, disse. Acreditando que o pequeno animal, de 15 centímetros de comprimento, estivesse morto, ela o cobriu com uma panela, mas ficou surpresa quando viu que ele conseguiu se recuperar. “Não tenho, absolutamente, nenhuma ideia de como ele conseguiu sobreviver. Mas tenho certeza de que o aquecedor o manteve vivo. Eu deixei o aquecedor ligado durante a noite para que ele pudesse se manter aquecido e ele sobreviveu.”

Depois do episódio, o lagarto fez uma viagem menos ambiciosa. Desta vez, viajou por “apenas” 40 quilômetros até chegar ao Tropiquaria Wildlife Park, um parque de vida selvagem, em Williton, Somerset. Depois do susto, Sue visitou o animal e disse que ele parece estar muito bem. “Eu me dei conta de tudo que o coitado tinha passado e me apaixonei por ele. Continuo visitando o parque e ele parece estar bem. Foi uma milagrosa sobrevivência”, disse.
Chris Moiser, o diretor do parque, ainda está tentando identificar a espécie de Larry. “Ele parece ser de uma espécie muito rara. Cabo Verde é um daqueles lugares com espécies nativas que não são encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Estou em dúvida entre duas espécies. Mas para ter certeza, teria de avaliar algumas escamas em seu rosto, o que é bastante difícil de se fazer em um lagarto pequeno que se move em alta velocidade.”


Foto: SWNS

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates