A empresa de energia elétrica terá 10 dias apresentar defesa e multa deverá ser arbitrada nos próximos 60 dias.
O Procon de Cajazeiras autuou nesta segunda-feira (05), a empresa de Energia Elétrica, Energisa, por má prestação de serviço à população.
De acordo com o Órgão, um consumidor do Sítio Catolé denunciou a empresa, pois na sua residência estava sem energia há mais de dois dias. O reclamante teria afirmado também, que a falta dos serviços da Energisa são constantes, chegando a ficar mais de quatro dias sem energia, como ocorreu no período de carnaval.
Segundo a coordenadora, Andréa Coutinho, os fiscais estivem no local para comprovar a denúncia, onde constatou a veracidade dos fatos, gerando assim, uma infração a prestadora de serviços.
“A empresa tem que respeitar os direitos do consumidor, porque energia é um serviço essencial e como tal, a empresa tem apenas seis horas para atender as reclamações do consumidor”. Declarou Andréa.
Multa
Após a lavratura do auto, a empresa tem 10 dias para apresentar defesa escrita, que seguirá para a Assessoria Jurídica do Procon em João Pessoa, onde será arbitrada a multa no prazo de 60 dias.
O outro lado
Procurado pela reportagem do Diário do Sertão, o gerente da Energisa, identificado apenas por Markson, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Diário do Sertão
Prédio onde funciona a Energisa em CZ (Foto: Pablo Santos)
O Procon de Cajazeiras autuou nesta segunda-feira (05), a empresa de Energia Elétrica, Energisa, por má prestação de serviço à população.
De acordo com o Órgão, um consumidor do Sítio Catolé denunciou a empresa, pois na sua residência estava sem energia há mais de dois dias. O reclamante teria afirmado também, que a falta dos serviços da Energisa são constantes, chegando a ficar mais de quatro dias sem energia, como ocorreu no período de carnaval.
Segundo a coordenadora, Andréa Coutinho, os fiscais estivem no local para comprovar a denúncia, onde constatou a veracidade dos fatos, gerando assim, uma infração a prestadora de serviços.
“A empresa tem que respeitar os direitos do consumidor, porque energia é um serviço essencial e como tal, a empresa tem apenas seis horas para atender as reclamações do consumidor”. Declarou Andréa.
Multa
Após a lavratura do auto, a empresa tem 10 dias para apresentar defesa escrita, que seguirá para a Assessoria Jurídica do Procon em João Pessoa, onde será arbitrada a multa no prazo de 60 dias.
O outro lado
Procurado pela reportagem do Diário do Sertão, o gerente da Energisa, identificado apenas por Markson, não quis se pronunciar sobre o assunto.
Diário do Sertão
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