De acordo com um dos organizadores do evento, Francisco Ramifran Gomes de Oliveira, ‘Revista’ produziu, durante os dois dias do evento, 91,350 kg de leite. Já na categoria Novilha Pardo-Suiço, a vencedora foi a vaca morena, do Sr. Jackson Sávio, que conseguiu, nas quatro ordenhas, um total de 69,650 kg de leite.
O VI Torneio de Vacas Leiteiras do município de São Bento teve R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais em prêmios) este ano e contou com a participação de pessoas de diversos segmentos da sociedade Sãobentense, como vários criadores de gado de São Bento e região, empresários, agricultores, representantes da classe política, a exemplo do prefeito do município, Jaci Severino de Souza (Galego Souza), que foi prestigiar o evento e acompanhar de perto a produção de leite dos animais.
Ramifran disse, ainda, que o leite produzido pelas quinze vacas leiteiras será comercializado para as queijeiras da região, com o intuito de cobrir parte das despesas com os animais.
O nome dado ao evento de “Preta Olegário é uma homenagem à Maria das Graças Soares de Queiroz, a maior produtora de leite do município de São Bento, juntamente com seu esposo, o senhor Antônio Neto Vieira.
É Sertão- Leomarque Pereira.
Fotos: são bento em foco
Postar um comentário