Cansada de buscar patrocinadores, a atleta paralímpica Maya Nakanishi resolveu tentar outra solução para conseguir bancar seus treinos para as Paralimpíadas de Londres 2012. A japonesa fez um ensaio sensual para um calendário, que está sendo vendido em seu país. Apesar da boa inteção, Nakanishi não escapou das cornetas.
A oriental ouviu dos críticos que estaria humilhando pessoas portadoras de necessidades especiais por exibir sua perna amputada. Maya rebateu: “Quero transmitir a mensagem de que (a prótese) é algo bonito, e não algo que você deva ter vergonha de usar”, afirmou a atleta paralímpica, que esteve nos Jogos de Pequim, em 2008.
A japonesa treina nos Estados Unidos e vem tendo problemas para bancar os cerca de 15 mil dólares necessários para se manter no estrangeiro. Ela chegou, inclusive, a dormir em seu carro por falta de dinheiro. No Japão, os atletas paralímpicos recebem pouco apoio do comitê olímpico e muitas vezes precisam pagar os custos dos treinos com dinheiro do próprio bolso.
Maya Nakanishi vem tendo problemas para bancar seus treinamentos nos Estados Unidos |Foto: Reprodução Internet
Maya Nakanishi tem orgulho de sua condição de atleta paraolímpica | Foto: Reprodução Internet
Maya Nakanishi exibe seu corpo de atleta para calendário em fotos sensuais | Foto: Reprodução Internet
O Dia Online
Postar um comentário