A companhia aérea irlandesa Ryanair, conhecida por oferecer voos de baixo custo, anunciou algumas medidas inusitadas para tentar reduzir o peso das aeronaves e, com isso, economizar combustível. Entre elas está o estímulo para que as aeromoças percam peso, segundo reportagem do jornal britânico "Telegraph".
O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, disse que cada quilo a menos é importante para a economia geral de combustível.
Além da perda de peso das aeromoças, a Ryanair reduzirá o tamanho da sua revista de bordo e passará a servir menos gelo nas bebidas dos passageiros. A companhia aérea ainda considerou tirar os braços dos assentos, mas a proposta foi deixada de lado.
A empresa aérea tem um calendário com funcionárias em poses sensuais e já teve problemas na Justiça por causa de anúncios polêmicos.
Campanhas polêmicas
Em fevereiro, a autoridade britânica de regulação da publicidade proibiu uma propaganda da companhia que mostrava aeromoças de lingerie, sob a frase "Red Hot Fares & Crew" --algo como "Tarifas quentes e tripulação também".
A empresa já estudou até mesmo oferecer pornografia para os passageiros durante o voo, em um aplicativo para iPads e smarthphones.
Acostumada com as polêmicas, a Ryanair anunciou que pretendia cobrar pelo uso dos banheiros a bordo dos aviões, além de oferecer passagens mais baratas para quem voasse em pé.
A companhia aérea irlandesa Ryanair, conhecida por oferecer voos de baixo custo, lançou a versão 2012 de seu calendário. A publicação traz 13 aeromoças da própria empresa em fotos sensuais, de lingerie ou biquini. O calendário é vendido pela internet e nos voos da companhia por 10 euros (cerca de R$ 24), mais 3,99 euros de frete nas compras on-line --somente na Europa. A empresa espera arrecadar 100 mil euros, renda que será revertida a uma instituição de caridade que ajuda crianças doentes.
(Com informações de AFP, Efe e Reuters)
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