Funcionários da Empresa que fornece energia elétrica na Paraíba, Energisa, fecharam a BR-230 em Campina Grande, na manhã desta segunda-feira, 07, reivindicando melhores condições de trabalho e maior participação nos lucros da empresa.
Cerca de 120 eletricitários se reuniram sob a organização do sindicato da categoria, Sindeletric, e interromperam o tráfego na alça Sudoeste da rodovia federal, em frente a sede da empresa, que mudou-se recentemente para o local. A mudança da empresa para a BR é um dos motivos da manifestação de hoje.
Segundo informações de Arimatéia França, tesoureiro do Sindeletric, os eletricitários estão usando pneus para interromper o trânsito no local. "A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros já estão no loval, mas a nossa intenção é chamar a atenção da empresa para a necessidade de melhores condições de trabalho, a Energisa paga salário mínimo aos funcionários, é a empresa mais rica da Paraíba. Agora a empresa se mudou para a BR e não colocou ônibus para trazer os funcionários até a aqui, os trabalhadores ficam expostos ao risco de atropelamento e de assaltos e demais crimes", reclamou Arimatéia França.
Arimatéia informou ainda, que os eletricitários pedem maior participação nos lucros da empresa e diz que os funcionários em Sergipe, "onde a empresa é menor que aqui na Paraíba", ganham mais que na Paraíba. O tesoureiro do Sindeletric disse que quer conversar com a empresa sobre as reivindicações e afirmou que novas manifestações podem acontecer.
ClickPB
Postar um comentário