O cantor Pedro Leonardo, de 24 anos, pode levar meses para recobrar a consciência, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe responsável pelo tratamento do artista no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
A recuperação é ainda mais complicada porque ele chegou a ter falta de oxigenação no cérebro. Filho mais velho do sertanejo Leonardo, o músico capotou de carro no dia 20 de abril, quando voltava sozinho para casa, em Goiânia (GO), depois de fazer um show em Uberlândia (MG).
"A recuperação vai levar semanas, meses. Só então vai ser possível afirmar se Pedro tem sequelas. Por isso, não vamos mais divulgar boletins médicos. A recuperação é muitíssimo lenta a partir de agora. Não é possível prever quando ele vai acordar.
No entanto, o coma é leve e ele já mostrou sinais, movimentou as mãos e ficou arrepiado", explicou Kalil, que também descartou por enquanto a realização de cirurgias para corrigir as fraturas de Pedro na bacia e no fêmur. "Não há urgência para fazê-las".
O neurocirurgião José Carlos Lynch afirma que o longo tempo para recobrar a consciência não provoca, obrigatoriamente, sequelas. "Pedro é jovem e, embora seu quadro seja grave, não é sem esperança.
Eu já tive dois pacientes jovens como ele que ficaram em coma por dois anos e se recuperaram plenamente", disse o médico, que vê como bons sinais as pequenas reações do cantor: "O coma está se superficializando".
Meia Hora
Postar um comentário