.
Ultimas
Carregando...

domingo, 10 de junho de 2012

Danica Patrick quer credibilidade com seu 'rostinho lindo'


Danica Patrick na capa da 'ESPN Magazine'. (Divulgação)
Se a vida de Danica Patrick nas pistas ficou mais difícil após sua transferência definitiva para a NASCAR nesta temporada, onde a pressão por resultados e a resistência à mulheres pilotos é maior do que na Fórmula Indy, sua trajetória fora dos circuitos de corrida segue como sempre foi: com grande assédio da imprensa e ótima popularidade nos Estados Unidos.
Tanto que a piloto está na capa da revista ESPN, na edição deste mês de junho, uma das mais prestigiadas publicações esportivas norte-americanas e do mundo. É uma tiragem especial - “Mulheres no Esporte” - e Danica está, como sempre, belíssima. A reportagem tenta explicar porque ela faz tanto sucesso como piloto.
Danica Patrick quer vencer na NASCAR, mas também quer ganhar credibilidade no automobilismo. Seus inimigos acreditam que ela chegou onde está somente por causa de sua aparência. Está é a linha que tece a reportagem da 'ESPN Magazine'. Danica fala de sua transferência, do cansaço de ser tratada apenas como mulher (não como piloto) e sobre seus anúncios mais picantes.

Em 2012, a piloto já disputou doze provas da Nationwide Series. Ela cravou a pole-position na lendária etapa de Daytona, em fevereiro, abertura do campeonato e corrida mais importante do ano. Mas, além disso, seu melhor resultado na temporada foi um 8º lugar na etapa do Texas.
Na Sprint Cup, a divisão principal da NASCAR, Danica Patrick competiu em três provas selecionadas: Daytona, Darlington e Charlotte. Mas, ela não conseguiu uma posição melhor do que o 30º lugar nestas disputas.
Em sete anos competindo na Fórmula Indy, entre 2005 e 2011, Danica Patrick disputou 116 corridas e conseguiu uma vitória (no Japão em 2008), sete pódios e três pole-positions.

Yahoo!

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates