.
Ultimas
Carregando...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enem Tem Mais de 5 Milhões de Inscritos; Prazo Termina Hoje


Os Interessados em fazer a prova do Enem 2012 têm até as 23h59 (horário oficial de Brasília) desta sexta-feira para fazer a inscrição. Elas devem ser feitas pelo site do Inep (órgão responsável pelo exame).
O Último balanço, divulgado na quinta-feira (14), apontava já haver mais de 5 milhões de inscritos.

Segundo dados do MEC, os Estados com maior número de inscritos eram São Paulo (817.171), Minas Gerais (547.836), Rio de Janeiro (375.405), Bahia (353.990) e Ceará (304.757).

"Nós pedimos aos estudantes que não deixem as inscrições para a última hora", disse o presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Luiz Cláudio Costa.

Todos os estudantes que estiverem concluindo o ensino médio em 2012 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear isenção declarando-se pertencente a família de baixa renda. Para quem não se enquadra, a taxa de R$ 35 deverá ser paga até 20 de junho.

A Prova do Enem ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro e será aplicada em 140 mil salas de aula, a partir das 13h, no horário de Brasília.

No Primeiro dia, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

O gabarito da prova será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado em 28 de dezembro.

Em 2011, o Enem teve 5,4 milhões de candidatos, número recorde de inscritos. O governo chegou a anunciar que neste ano haveria duas edições do exame --uma em abril e outra em novembro, mas acabou recuando da decisão.

De Acordo com o Ministério da Educação, a realização de duas edições iria sobrecarregar a estrutura logística do exame. A presidente Dilma Rousseff já prometeu que, em 2013, haverá duas edições do exame. 


Portal Sertão em Foco

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates