.
Ultimas
Carregando...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Falta de Alimentação Escolar Prejudica Alunos do Ensino Integral da Paraíba


A Falta de Repasse financeiro do Governo do Estado para as escolas estaduais que têm implantado o Sistema de Ensino Integral na  Paraíba está prejudicando milhares de estudantes da Paraíba que participam do programa.
A Reportagem do Radar Sertanejo fez um balanço sobre o funcionamento desse tipo de ensino em escolas de cidades da 9ª Gerência de Ensino com sede em Cajazeiras e constatou o caos vivido por alunos e a preocupação de gestores escolares com a situação. A reportagem ouviu alunos, pais de alunos, professores e diretores.

Durante a reportagem foi constatado que a maioria das escolas não apresenta estruturas físicas para o funcionamento do programa. Alunos que precisam tomar banho no intervalo de meio dia não o fazem, pois, a maioria dos banheiros escolares não dispõe de condições físicas.

O Fato que chama ainda mais atenção é o destrato que a Secretaria de Educação do Estado trata seus alunos, desde o início do ano letivo o Estado não repassa verba para as escolas para compra de alimentação escolar.

Fornecedores de produtos alimentares continuam fornecendo, mas já avisam que vão parar de vender a escolas estaduais, haja vista, estarem há cerca de seis meses sem receber dinheiro das escolas. Um dono de padaria disse que só de bolinhos e sucos a conta já passa dos R$ 2.000 e não há mais como esperar, ele começou fornecer em fevereiro deste ano. 



Os Estudantes da zona rural são os mais prejudicados, muitos deles saem de casa às 5h da manhã e só retornam à noite. 

Radar Sertanejo

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates