Professores da Rede Municipal do município de São Bentinho poderão deflagrar greve nos próximos dias, por atraso nos salários.
Em Contato com a Redação da rádio LIBERDADE 96 FM, a presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de São Bentinho (SINSEMSB), Professora Maria de Fátima Belo da Fonseca, informou que a prefeitura municipal assumiu o compromisso com os servidores municipais através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), homologado pelo Ministério Publico.
No TAC, o gestor municipal havia assumido o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.
Segundo o sindicato o compromisso foi desrespeitado pelo executivo municipal. O salário referente ao mês de junho teve inicio no dia 17 deste mês de julho e ainda assim, para algumas categorias.
Em nota, os servidores dizem que “os recursos são repassados regularmente e qualquer pessoa pode acessar os sites, como o do Banco do Brasil e outros de onde provêm estes recursos e constatar a veracidade do que está sendo dito”.
De Acordo com a nota, caso o gestor não regularize os pagamentos até o próximo dia 07, de agosto, as categorias paralisarão suas atividades. Ainda de acordo com o panfleto a prefeitura não vem cumprindo a solicitação de correção das gratificações, assim como o ressarcimento das diferenças.
O TAC foi homologado no dia 20 de julho de 2011, pelo Ministério Publico Estadual. Um ano após o acordo, o dilema dos servidores com a administração municipal, continua com o mesmo impasse.
Liberdade 96 FM
Postar um comentário