.
Ultimas
Carregando...

sábado, 4 de agosto de 2012

Câmara Municipal de Carrapateira Anuncia Realização de Concurso Público


O Presidente da Câmara Municipal de Carrapateira, vereador Marcos Antonio (PT)  confirmou nesta quinta-feira (2), a realização de um concurso público para preenchimento de vagas. 
Marcos afirmou ao Radar Sertanejo que todas as providências com vistas ao processo seletivo já estão sendo tomadas e a previsão é que o certame seja realizado até 30 de março de 2013.

O Presidente disse que já está tratando da questão relacionada ao processo licitatório para contratação da empresa que realizará o certame, para posteriormente divulgar detalhes do concurso. Mas segundo ele haverá  02 vagas para vigilantes, 01 para auxiliar se serviços gerais, 01 para motorista, 01 para procurados da câmara, além de outras.

O  Prazo para as inscrições, data da realização das provas, entre outros itens estarão disponíveis quando o edital de convocação do concurso for divulgado.

Segundo Marcos a decisão de realizar o concurso público é decorrente de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Câmara Municipal de Carrapateira e o Ministério Público da Paraíba  (MPPB). O Termo foi assinado no último dia 25 pelo presidente Marcos Antonio Tavares Mendes e pelo promotor de justiça da comarca local, Lean Matheus de Xerez representando os dois organismos, respectivamente.

O TAC, dentre outras pretensões, compromete a Câmara Municipal a afastar, até o dia 30 de maio de 2013, todos os servidores admitidos sem prévio concurso público. Bem como, a Câmara deverá realizar concurso para integrar o quadro permanente pessoal de cargos efetivos na instituição.  

Também ficou acertado que a Câmara se compromete a "não admitir/contratar servidor para seu quadro de pessoal em desacordo com a regra do prévio concurso público" e não terceirizar as atividades fins da administração.

Radar Sertanejo

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates