.
Ultimas
Carregando...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Atenção Condutores de Motocicletas de Paulista, a Polícia Militar Alerta Para o Uso dos Dois Capacetes


O Destacamento da PM de Paulista, juntamente com o de Lagoa, agora integram o 12º BPM de Catolé do Rocha, e não mais ao 14º BPM de Souza, Agora o 12º BPM passa a ser composto por 12 Cidades.
Na Manhã desta Quinta-Feira (20), estiveram em Paulista, o comandante do 12º BPM, Cel. Campos, o Subcomandante Cap. elder e o Ten. Nobre, acompanhados de varias viaturas da PM fazendo abordagens de orientação quanto à efetivação das normas de transito já existente, que serão postas em pratica através de fiscalização ostensiva nos próximos dias. 

Em Entrevista exclusiva concedida a Rádio Paulista FM, o Subcomandante do 12º BPM Capitão Helder e o Tenente Nobre, alertaram os condutores de motocicletas para adequação dos seus veículos e o uso de duplo capacete, o descumprimento das recomendações poderá imputar na apreensão do veiculo. 

Ao Citar exemplo da cidade de Lagoa, o Tenente Nobre ressaltou que a cobrança quanto à regularização e adequação dos veículos, serão postas em pratica em três fazes; - “Primeiro iremos cobrar o uso dos dois capacetes já a partir de quarta feira dia 26, esses dias são para que as pessoas que ainda não possuem os dois capacetes que façam a aquisição dentro deste prazo, o uso dos dois capacetes (item de segurança obrigatório) servirão como forma de segurança tanto para o condutor, como para o passageiro, e conscientização e educação no trânsito”.
“No Segundo passo cobraremos o emplacamento em dia, que valerá para todos os veículos, carro e mato porque as blitz serão mais frequentes”.

“Já no terceiro passo, em um prazo mais a diante iremos cobrar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), como já fazemos em Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento”. Ressaltou o Tenente Nobre.

Outro alerta feito pelo Capitão Elder, foi quanto aos veículos movidos a gás de cozinha, que segundo ele é crime inafiançável, o condutor que for flagrado conduzindo veículo com gás GLP como combustível, será preso, pois o uso desse meio de combustível alem de oferecer sérios riscos aos que estiverem no interior, causa crime grave contra a ordem econômica.

O Capitão disse acreditar não ter enfrentar maiores obstáculos em por em pratica tais medidas, e elogiou o comportamento dos moradores de Paulista por ser uma cidade conhecidamente ordeira.

A Finalizar, o capitão pediu a colaboração dos moradores para que denunciem ao presenciar qualquer crime seja de transito ou qualquer natureza ao linha direta do destacamento de paulista que é: 9681-7448 ou ao Batalhão: (83) 3441-1270 em ambos os casos a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

PaulistaPB.net

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates