.
Ultimas
Carregando...

sábado, 15 de setembro de 2012

Sousa e Campinense Irão Representar a Paraíba na Copa do Nordeste 2013


Agora é Oficial, A Partir de 19 de Janeiro uma das competições mais importantes do Nordeste volta a ter o destaque que merece. A Copa Nordeste terá 16 clubes e traz  toda a  rivalidade dos times da região.
Serão dezesseis equipes, divididas em quatro grupos com quatro times em cada um. Os dois melhores de cada grupo estarão automaticamente classificados e, em mata-mata, disputarão o troféu de campeão.

A Paraíba será representada pelo Campinense Clube (Campina Grande) e Sousa Esporte Clube (Sousa). Campeões do 1º e 2º turno do Campeonato Paraibano de Futebol.

A Raposa ficou no grupo Grupo D com Santa Cruz, CRB e Feirense. Já o Sousa ficou no grupo B com Sport, Fortaleza e Confiança.

Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, liderou a mesa de apresentação, em um evento realizado no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Em entrevista coletiva, o dirigente apresentou o torneio, ao lado de outros organizadores como o presidente do Vitória, Alexi Portela, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, além do diretor da Liga de Clubes do Nordeste, Eduardo Rocha.

Durante a entrevista o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, confirmou que o campeão da competição não terá vaga na Copa Sul-Americana de 2013. Porém, a vaga no torneio continental, será algo a ser estudado por dirigentes e CBF.

- Estamos estudando com carinho essa possibilidade, mas, por enquanto, sem vagas para Sul-Americana. O regulamento está feito e essa vaga não está lá escrita. Será feita uma avaliação e,  quem sabe na outra edição, isso acontecerá. Estamos olhando isso com muito carinho – explicou.

Veja os grupos do Nordestão 2013
Grupo A: Bahia-BA, Ceará-CE, ABC-RN e Itabaiana-SE
Grupo B: Sport-PE, Fortaleza-CE, Confiança-SE e Sousa-PB
Grupo C: Vitória-BA, América-RN, ASA-AL e Salgueiro-PE
Grupo D: Santa Cruz-PE, CRB-AL, CampinensePB e Feirense-BA


Veja os representantes por estado
Paraíba: Campinense Clube (Campina Grande) e Sousa Esporte Clube (Sousa). Campeões do 1º e 2º turno do Campeonato Paraibano de Futebol.

Bahia: Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitoria e Feirense Futebol Clube. 1º, 2º e 3º colocados do Campeonato Baiano de Futebol.

Pernambuco: Santa Cruz Esporte Clube, Sport Club do Recife e Salgueiro Atlético Clube. 1º, 2º e 3º colocados do Campeonato Pernambucano de Futebol.

Ceará: Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube. 1º e 2º colocados do Campeonato Cearense de Futebol.

Alagoas: Clube de Regatas Brasil - CRB e Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA (Arapiraca). Campeões do 1º e 2º turnos do Campeonato Alagoano de Futebol.

Sergipe: Associação  Olímpica de Itabaiana e Associação Desportiva Confiança.  Campeões do 1º e 2º turnos do Campeonato Sergipano de Futebol.

Rio Grande do Norte: América Futebol Clube e ABC Futebol Clube. Campeão e clube de melhor campanha no Campeonato Potiguar de Futebol. 

Fonte: Portal Correio

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates