.
Ultimas
Carregando...

terça-feira, 24 de maio de 2011

Bombeiros localizam oitavo corpo de vítima de naufrágio no lago Paranoá

Vítima foi encontrada próximo à embarcação que naufragou no domingo

Os bombeiros de Brasília (DF) localizaram, por volta das 18h40 desta terça-feira (24), o oitavo corpo de vítima de naufrágio no lago Paranoá. Robson Araújo foi retirado do lago, por volta das 19h, e identificado por meio da carteira de habilitação, que foi encontrada junto ao corpo dele.
Veja fotos das buscas nesta terça

O corpo de Araújo foi encontrado quase duas horas após os bombeiros localizarem a sétima vítima do naufrágio ocorrido no último domingo (22). As buscas por outros desaparecidos foram encerradas nesta noite e devem ser retormadas nesta quarta-feira (24).

A corporação informou que 102 pessoas estavam a bordo da embarcação. Destas, 94 foram resgatas entre a noite do domingo e a madrugada da segunda-feira (23). Logo após o acidente, os bombeiros chegaram a dizer que a embarcação levava 104 passageiros.

As buscas por vítimas do naufrágio foram retomadas às 6h30 desta terça-feira, com a ajuda de técnicos do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há dúvida quanto ao número de desaparecidos porque parentes deram dois nomes, sem sobrenome, que batem com nomes completos da lista de procura.

Acidente

O acidente ocorreu por volta das 21h do último domingo. O barco Imagination foi construído em 1997. Na época foi batizado de Netuno e era usado para auxiliar veleiros que navegavam no lago Paranoá. Em 1999 ele foi vendido e reformado pelo novo proprietário, deixando de ser uma embarcação de apoio e passando a ser um barco de festa.

Uma operação com três lanchas, 30 mergulhadores, 56 bombeiros e dois helicópteros fez a busca das vítimas durante toda a madrugada. Pelo menos 11 sobreviventes, dos 94 resgatados, nadaram sozinhos até a margem.


Velório

Também na tarde desta terça-feira, os corpos de duas das vítimas foram velados no cemitério Campo da Esperança, na asa sul de Brasília. Por volta das 16h, o corpo de Flávia Daniela Pereira Dornel já havia sido sepultado. Já o da menina Ester Araújo de Oliveira, de dez anos, ainda era velado por cerca de cem pessoas.

FONTE:R7

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates