sábado, 21 de maio de 2011
Centro de Convenções atrasado
Ocorrência de chuvas em João Pessoa tem prejudicado andamento das obras, de acordo com informações da Suplan
Lindjane Pereira // lindjanepereira.pb@dabr.com.br
O período chuvoso na Paraíba vem atrapalhando o ritmo das obras do Centro de Convenções, retomadas em março pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), depois de seis meses de interrupção. De acordo com a Superintendência do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), para cada dia de chuva, a obra ficou paralisada por mais quatro, já que foi preciso esperar o solo secar. "Quando fizemos o planejamento da obra, levamos em consideração o período chuvoso, mas as chuvas desse ano foram acima da média", afirmou Orlando Soares, superintendente do órgão.
De acordo com Soares, no momento, a prioridade das obras é a pavimentação da parte externa do Centro de Convenções, que facilitará o acesso a outras áreas do terreno de 342.000 m². "Se não estivesse chovendo já teríamos concluído 40% ou 50% da parte da pavimentação, mas só temos cerca de 10% concluído", explicou Orlando que ressaltou que apesar das dificuldades as obras continuam andando, já tendo sido feitas as fundações da parte do teatro e da feira livre.
As obras do Centro de Convenções só devem voltar ao seu ritmo normal em meados de agosto, quando acabam as chuvas no Estado. Contudo, de acordo com Orlando Soares, será preciso compensar o tempo perdido por causa das chuvas. "Certamente teremos que fazer serões, redobrar a equipe, mas acredito que não haverá atraso não entrega", disse.
A previsão é que o Centro de Convenções, que está sendo construído na PB-008, seja concluído em 20 meses. A obra está orçada em R$ 120 milhões, tendo o Governo do Estado assegurado R$ 50 milhões de recursos do empréstimo do BNDES e de emendas do Orçamento Geral da União.
FONTE:O NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário