.
Ultimas
Carregando...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Calor lota até praias mais afastadas de Florianópolis


Temperaturas que passaram dos 30ºC lotaram praias de Florianópolis. Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
Temperaturas que passaram dos 30ºC lotaram praias de Florianópolis
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra


Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
O forte calor registrado neste domingo lotou as praias de Santa Catarina. Depois de um sábado chuvoso, quando o volume de água chegou a superar mais da metade da média mensal em Florianópolis, o sol voltou a aparecer no litoral.
A manhã começou nublada, mas, assim que o céu abriu, os termômetros já marcavam os 30ºC na capital. No início da tarde, até mesmo as praias mais afastadas estavam tomadas de banhistas.
No balneário dos Açores, localizado no extremo sul da cidade, os turistas e moradores locais que queriam um lugar mais calmo para descansar acabaram chegando cedo. "Não queria nada de badalação hoje. Achei que a praia fosse estar mais tranquila", disse a gaúcha Cíntia de Souza, 30 anos, que curtia a praia com a família pela primeira vez no local. "Mas está bem mais tranquilo para as crianças do que as praias da região norte".
De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais do estado (Ciram), a próxima semana deve ser marcada pelas temperaturas elevadas, com aberturas de sol. Pancadas de chuva típicas de verão devem ser registradas entre a próxima segunda e quarta-feira, o que deve atrapalhar os planos dos visitantes que buscam a praia.
"Entre terça e quarta-feira a instabilidade permanece no litoral, com chuva isolada (entre 5 e 20 mm) no início e no fim do dia devido à circulação marítima", afirma a meteorologista Venize Teixeira.
Terra

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates