.
Ultimas
Carregando...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Veja a correção da primeira prova da 2ª fase do vestibular da Unicamp



Candidatos responderam a 12 questões de português e 12 de matemática. 
Confira a resolução feita por professores de cursinhos.


A segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começou neste domingo (15) com a participação de mais de 16 mil candidatos que foram aprovados na primeira fase. A prova teve doze questões de português e doze questões de matemática.
Veja a correção da prova deste domingo
AngloEtapa
PortuguêsMatemáticaPortuguêsMatemática
Questão 1Questão 13Questão 1Questão 13
Questão 2Questão 14Questão 2Questão 14
Questão 3Questão 15Questão 3Questão 15
Questão 4Questão 16Questão 4Questão 16
Questão 5Questão 17Questão 5Questão 17
Questão 6Questão 18Questão 6Questão 18
Questão 7Questão 19Questão 7Questão 19
Questão 8Questão 20Questão 8Questão 20
Questão 9Questão 21Questão 9Questão 21
Questão 10Questão 22Questão 10Questão 22
Questão 11Questão 23Questão 11Questão 23
Questão 12Questão 24Questão 12Questão 24
Célio Tasinafo, diretor pedagógico do Cursinho Oficina do Estudante, diz que a prova estava dentro do esperado, principalmente na parte de matemática. "Caiu bastante geometria e as questões estavam contextualizadas. O maior inimigo do aluno pode ter sido o tempo. Nesse sentido, o melhor preparado levou vantagem porque tem mais traquejo para responder perguntas dissertativas."
Eduardo Calbucci, professor de  português do Anglo, afirma que o tempo também pode ter sido um problema na hora de responder as questões de gramática e literatura. Para ele, a Unicamp tem um modelo de prova cristalizado há mais de 20 anos e não houve mudança substancial no grau de dificuldade, sendo de média para difícil, com maior exigência em literatura.
Roberto Jamal, professor de matemática do Anglo, diz que as questões foram bem elaboradas e os temas relevantes e abrangentes. Segundo ele, a prova teve grau de dificuldade média.
Gregório Krikorian, professor de matemática do Objetivo, afirma que a prova foi trabalhosa e que exigiu conhecimento específico, mas não trouxe questões originais. "Das 12 questões, apenas uma (número 18) o aluno poderia deduzir a resolução."
Nelson Dutra, professor de português do Objetivo, diz que a Unicamp manteve seu perfil de prova com nível alto e questões de literatura mais difíceis do que as de português. "As questões de literatura foram mais exigentes do que as da Fuvest, pois para respondê-las foi necessário boa leitura crítica e aprofundamento analítico."
Alexandre Borges, professor de  matemática do Etapa, afirma que a prova foi abrangente, clara e teve grau de dificuldade adequado, não muito alto. "A dificuldade maior apareceu na questão 23, com geometria analítica."
Célia Passoni, professora de português do Etapa, diz que a prova foi boa, mas fora do tempo disponível para respondê-la. "São questões complexas com dois itens em cada uma, o que dobra o número. A quantidade de tempo é pequena." Sobre literatura, Célia afirma que caíram cinco questões cobrando conhecimento individual dos livros, e uma envolvendo dois livros.
Para Eduardo Izidoro, professor de matemática do Cursinho da Poli, a prova foi bem acessível e mais tranquila do que a do ano passado. "Estava bem escrita e objetiva, mas exigia atenção. O grande inimigo foi o tempo."
Provas continuam
No segundo dia, nesta segunda-feira (16), a prova será de ciências humanas e artes, com 18 questões, e de língua inglesa, com seis questões. O terceiro dia, na terça-feira (17), terá prova de ciências da natureza, com 24 questões.
A prova ocorre das 13h às 17h. Neste ano 16.665 candidatos aprovados para a segunda fase disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
Todos os candidatos devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Além disso, os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão, também, as provas de habilidades específicas, entre 23 e 26 de janeiro, em Campinas.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3521-7932 e (19) 3521-7665, pelo e-mail csocial@comvest.unicamp.br ou pelo site do vestibular (link para a página do vestibular da Unicamp).
G1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates