.
Ultimas
Carregando...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Com 200 PMs na segurança, Bola Preta desfila pelo Centro do Rio



Com policiamento de 200 homens, o tradicional bloco carioca Cordão da Bola Preta iniciou na noite desta sexta-feira (10) seu desfile de pré-Carnaval. Pelo menos 20 mil pessoas acompanharam o início do desfile, na altura da esquina da avenida Rio Branco com a rua da Alfândega, no Centro da cidade.
Com o anúncio da greve de policiais e bombeiros na última semana, chegou-se a cogitar o cancelamento da passagem do bloco. A PM, no entanto, garantiu a segurança e enviou 200 militares e outras 50 viaturas. A Guarda Municipal também reforçou o esquema de segurança com 240 homens. Atuam também no Bola Preta 25 agentes de controle urbano para coibir irregularidades no ordenamento do desfile.
A expectativa da prefeitura é que 100 mil pessoas acompanhem o bloco, que termina o desfile na Cinelândia. Os organizadores, no entanto, falam em reunir 200 mil pessoas.
A anunciada greve dos policiais não pareceu abalar a disposição de frequentadores do Bola Preta. O auxiliar de escritório Vinicius Freitas, 25 anos, contou que acompanharia o bloco mesmo se o policiamento estivesse enfraquecido.
"O Bola Preta é um bloco de paz, não tem nenhuma confusão. As pessoas só querem brincar", afirmou.
Para a vendedora Silvia Batista, 23, apenas a chuva ameaçou a presença dela no bloco. Um rápido temporal caiu cerca de uma hora antes do bloco sair. "Se a chuva não tivesse parado, não estaria aqui", contou.
O início do bloco foi animado pela tradicional marchinha Cidade Maravilhosa, puxada por João Roberto Kelly, um dos principais compositores do gênero. A banda do Bola é composta por 18 componentes.
Terra

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates