Por volta das 11h00min desta sexta-feira dia 17, a radio patrulha do destacamento da cidade de Paulista recebeu uma ligação do empresário Francisco Alves de Almeida (Chicão do Posto São José), através do linha direta, dando conta de que duas mulheres haviam furtado dois litros de whisky da loja de conveniências do seu posto de combustíveis, que fica às margens PB 293, saída para São Bento e Pombal.
De posse das informações, sob comando do cabo Azevedo e apoio do cabo Eri Nóbrega, a radio patrulha saiu à procura das suspeitas, encontrado-as instantes depois no Corujão Bar, à espera de transporte alternativo onde seguiriam para Pombal e, em seguida, para Souza.
Os policiais abordaram Andréia Bernardo da Silva, solteira, 23 anos, e Fabiana Bezerra da Silva, solteira, 18 anos de idade, ambas residentes na Rua Raul Meira Pordeus, no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Sousa-PB.
A principio, os PMS não encontraram nada com as acusadas, que negaram a autoria do furto, mas ao fazerem uma busca no local, os PMS encontraram dentro da churrasqueira do Bar, (que no momento estava fechado), além das garrafas de whisky, muitas peças do vestuário feminino.
Ao serem questionadas sobre a origem da mercadoria, elas acabaram confessando que as roupas foram furtadas momentos antes em lojas da cidade.
As lojas furtadas foram Universo da Moda, de propriedade da empresária Katiana Ferreira de Melo, de onde as acusadas subtraíram sete shorts jeans que custa 120 reais cada. A segunda loja furtada foi a Ebenezer Confecções do empresário Francisco Ferreira de Freitas, de onde as mulheres furtaram nove shorts jeans.
Embora as acusadas não tenham passagem pela policia, alguns comerciantes de Paulista afirmaram que já foram vitimas outras vezes das mesmas mulheres, elas escolhiam especialmente a sexta feira para agirem, por ser o dia da feira em Paulista, aproveitando, assim, o movimento dentro das lojas e momentos de distração das atendentes.
As acusadas, juntamente com toda mercadoria, foram encaminhadas para a delegacia da policia civil de Pombal onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado Dr. Glauber.
As mercadorias foram devolvidas aos seus respectivos donos e as mulheres permanecem detidas à disposição da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário