Turma que não quer compromisso lota a cidade no carnaval.
Casais apaixonados também curtem a festa sem ciúmes.
Os solteiros são maioria no carnaval de Ouro Preto. Atraídos pelo clima jovem das repúblicas estudantis, eles lotam a cidade histórica e 'arriscam' o coração. As amigas Mariana Rodrigues, Helen Beck de Souza, Bárbarah Pinheiro e Fernanda Cunha contam que até já beijaram na boca neste feriado, mas revelam que não estão no clima de “pegação”. “O carnaval é totalmente sem sentimento. Acho que nasci na época errada”, reclama Mariana.
Elas saíram de Brasília para curtir o feriado em Minas. No grupo, Helen foi quem se saiu melhor. A estudante conta que foi a única que “casou” neste carnaval. Ela conheceu o “ficante” na república onde está hospedada, mas acredita que a distância pode ser um fator que impeça manter a paquera após o feriado. “Eu sou de Brasília, e ele, de Santos”, lamenta.
Está é a primeira vez em que os primos Carlos Moacyr e Thiago Barbosa curtem o carnaval mineiro. “A gente estava em dúvida entre Rio, Salavador, Recife e Ouro Preto. Como já conhecíamos todos os outros lugares, resolvemos vir para cá”, conta Thiago.
Está é a primeira vez em que os primos Carlos Moacyr e Thiago Barbosa curtem o carnaval mineiro. “A gente estava em dúvida entre Rio, Salavador, Recife e Ouro Preto. Como já conhecíamos todos os outros lugares, resolvemos vir para cá”, conta Thiago.
A festa da cidade histórica teve aprovação dos dois. Quando perguntados sobre qual é o principal atrativo da cidade, a resposta é imediata. “A mulherada”, afirmam os primos. No placar da “pegação”, eles contam que estão empatados e que cada um já marcou dez pontos.
Na tarde desta segunda-feira (20), Carlos e Thiago escolheram a agitação do Bloco da Praia, que tem como atrações Molejo e Mr Catra. E, assim como vários foliões, acreditam que funk e pagode também combinam com carnaval.
Mas muitos casais apaixonados estão 'driblando' cantadas e curtindo a folia sem ciúmes. Em outros carnavais, o casal Rosângela e Rodney Soares optou por programas mais tranquilos, mas, em 2012, resolveu cair na folia em Ouro Preto. Casados desde 2008, eles saíram de Cotia (SP) e garantem que estão se divertido assim como os solteiros, que tomam conta da cidade.
Foi Rosângela quem escolheu o destino neste ano. “Estávamos separados quando eu resolvi vir para cá com um grupo de amigas. Quando voltamos, decidimos vir juntos”. Agora, felizes com o relacionamento, o casal paulista afirma que não rola ciúmes durante a festa.
Os mineiros Danielle de Castro e Gustavo Barbosa, namorados há dois meses, já enfrentaram uma briga neste carnaval, mas nada que tirasse a animação. “A gente brigou por causa de uma menina chata e insistente. Mas depois que eu fui tirar satisfação, ela quietou”, revela a estudante de Engenharia Civil.
Danielle e Gustavo começaram a namorar justamente na cidade histórica. Ele cursa farmácia na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e conheceu a namorada, que estava na cidade para visitar a irmã, durante uma festa na república onde mora. “Eu nunca tinha vindo aqui para o carnaval, foi ele quem me convenceu”, conta a universitária.
Os destaques da segunda-feira de carnaval em Ouro Preto são os shows do grupo Molejo e Mr. Catra, na Praça da Ufop ainda nesta tarde. À noite, escolas de samba desfilam na Praça Tiradentes.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário