sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Empresa desiste de anular questão sobre Luiza do Canadá em concurso público



Banca organizadora se reuniu nesta sexta-feira (3) e decidiu manter a validade a questão
Concurso deve anular questão sobre Luiza no Canadá
A Luíza, que voltou do Canadá, e virou tema de pergunta em concurso público 

A banca organizadora do concurso público da Prefeitura de Jaboticabal, no interior de São Paulo, se reuniu nesta sexta-feira (3) e concluiu que não há a necessidade de anular a questão da prova que tratava sobre Luiza, meme sensação da internet.
Clênio Lima, diretor representante de empresa Advise, que organizou o concurso, diz que nenhum candidato recorreu nem questionou o conteúdo da prova.
- De acordo com o edital, essa questão é completamente viável e pode, inclusive, ter garantido pontos aos candidatos mais bem informados que tinham conhecimento do tema. Por isso, mantivemos tudo do modo que estava antes.
Para Rodrigo Barbati, professor de atualidades do Instituto IOB, os editais de concursos que abordam conhecimentos gerais e atualidades dão margem a esse tipo de questão.
- Por isso não há necessidade de anulação, mas não significa que não esperamos mais qualidade e bom senso das provas de concurso.
O meme “menos Luiza, que está no Canadá”, sensação da internet, virou questão de concurso em Jaboticabal (SP), no último domingo (29).
A pergunta referente à cidade de nascimento da estudante fazia parte da prova aplicada para candidatos ao cargo de técnico em nutrição, no concurso da prefeitura da cidade, organizado pela Advise.
O edital era para apenas uma vaga e exigia dos candidatos nível superior e registro no conselho de classe específico. 

A prova era composta de 40 questões de Português, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Gerais, que deveriam abordar, entre outros temas, “assuntos de extrema relevância sobre política brasileira e do estado; religião; economia do Brasil e do estado; cultura brasileira: artistas famosos, pintores, poetas; assuntos de extrema relevância sobre esporte e educação no estado e no Brasil”.
Luiza ficou famosa depois que seu pai, um colunista social, reuniu a família em um comercial de um empreendimento imobiliário na Paraíba.
Depois de recomendar a compra do apartamento, ele apresentou os membros do clã, “menos Luiza, que está no Canadá”.
image
Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário