segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

‘Mexeu, morreu’, diz aviso pintado em portão de comerciante em Cuiabá


Ele resolveu deixar o recado depois de ser assaltado duas vezes. 
Segundo o morador, no início ele pintou o portão apenas por brincadeira.

mexeu morreu (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Morador disse que vive preso em casa com medo da violência. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Preocupado com a violência e falta de segurança, um morador do bairro Lixeira, na região central de Cuiabá, decidiu colocar um aviso no portão de casa que tem chamado a atenção de quem passa pela rua.

 "Mexeu, morreu", diz a placa, na tentativa de espantar eventuais assaltantes. Dúvio Miranda, mais conhecido como "Nhonhô", disse que o comunicado está fixado no local há mais de quatro anos, mas que antes era um pouco menor.
Segundo Dúvio, que possui uma mercearia ao lado da casa dele onde comercializa doces e outros produtos regionais da culinária cuiabana, o local já foi assaltado duas vezes e, depois disso, resolveu colocar a mensagem. "Uma vez, uma pessoa tentou entrar de madrugada na minha casa. Minha mulher ouviu um barulho no telhado e me chamou, mas depois ele acabou fugindo", afirmou.Morador antigo da região e ex-caminhoneiro, ele contou ao G1 que a princípio se tratava apenas de uma brincadeira, mas se os ladrões levarem a sério não faz mal. "Antes, eu usava isso no gavetão do caminhão porque costumavam roubar muitas peças e hoje não deixa de ser um aviso para os malandros", pontuou.
Em outra ocasião, chegaram a assaltar o comércio quando estava somente a mulher dele e uma funcionária. O morador disse que, desta vez, os ladrões levaram o dinheiro do caixa, mercadorias, e ameaçaram as vítimas com arma de fogo, o que deixou a família assustava. "Fico preso aqui direto por receio de sair", reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário