terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Por agressão contra as esposas, 5 homens são presos pela polícia militar em Pombal


Um final de semana ‘anormal’ foi verificado pelas autoridades da segurança pública de Pombal, com o registro de cinco prisões, todas por agressões de maridos contra suas companheiras.

Conforme relatórios da polícia militar, encaminhados à redação da LIBERDADE 96 FM, o primeiro caso aconteceu por volta de 1 hora da madrugada do sábado (25), quando os policiais prenderam Mozaniere Pereira Lucena, de 22 anos, redeiro, residente no Sitio Monte Alegre, zona rural de Pombal, denunciado por vizinhos de agressão contra sua esposa, uma adolescente de 16 anos.

O segundo fato foi registrado às 14 horas, no bairro Carvalhadas, quando Wertevan Ferreira Feitosa, 25 anos, casado, com sintomas de embriagues alcoólica, espancou sua esposa, Verônica Almeida Pereira, 21 anos, com socos no rosto e na cabeça, chegando, ainda, a quebrar a porta da residência do casal.

À polícia, a vítima informou que já foi agredida outras vezes, e que sempre acontece na presença dos filhos, sendo que o mais velho tem apenas quatro anos.

Às 16h20, também de sábado, no bairro dos ‘Pereiros’, um outro chamado feito para a PM, resultou na prisão do pedreiro Gilvano Alves Severino, de 36 anos, que estava ameaçando de morte a ex-esposa, Francisca Naide Silva Barbosa, da mesma idade, com uma faca peixeira, na presença da filha do casal.

Já era à noite, quando a quarta prisão pelo mesmo tipo de crime foi realizada pela militar, também no bairro dos ‘Pereiros’.

O ex-presidiário Jackson Ferreira de Barros, 25 anos - que havia saído da cadeia há pouco mais de um mês – voltou à prisão, depois de entrar em luta corporal com sua mulher, Roseane Alves da Silva, de 31 anos.

Segundo a polícia, ambos ficaram lesionados, durante a briga.

Por último, por volta das 21h30 deste domingo (26), os PMs prenderam o vendedor Luciano Lacerda da Nóbrega, de 32 anos, residente no centro de Pombal, após ele bater na esposa, Lisandra de Sousa Santana, de 24 anos.

De acordo com informações policiais, o acusado estava embriagado e também atingiu um filho de um ano e três meses, durante a discussão com a companheira, além de quebrar vários objetos da casa.

Ele foi preso instantes depois, pilotando uma moto, sem o capacete, e não portando os documentos necessários.

PROVIDÊNCIAS:
Em todos os casos, os agressores foram encaminhados à delegacia de polícia civil.

Em entrevista ao programa “Liberdade Notícias” desta segunda-feira (27), o delegado Sylvio Rabelo contou que autuou os cinco em flagrante pelo crime previsto na “Lei Maria da Penha”.

Porém, arbitrou fiança de um salário mínimo (R$ 622) para os acusados, exceto para Jackson Ferreira de Barros, que deveria pagar a quantia de dois salários, mas como não foi feito o depósito, o mesmo foi conduzido à cadeia pública local, ficando à disposição da Justiça.

Sylvio informou ainda que mesmo os que foram liberados responderão aos processos na Comarca de Pombal. 





Liberdade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário