Na manhã dessa quinta-feira (09), uma reunião com comissões de várias cidades paraibanas firmou um convênio para o fortalecimento dos procedimentos de média e alta complexidade da área da saúde.
Mais de R$ 35 milhões foram conseguidos para esse projeto pelo Governo do estado, no Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).
Esse recurso, será repassado para 37 municípios, mais a SES, para aumentar o teto financeiro da Saúde.
As cidades do Sertão que irão receber serão, Cajazeiras, Coremas, Ibiara, Juru, Marizópolis, Nova Olinda, Patos, Pombal, Princesa Isabel, São Bento, São Domingos de Pombal e São José de Caiana.
Vários serviços serão fortalecidos com esse recursos, como maternidade infantil e obstetrícia e rede de apoio ao diagnóstico, como tomografias e ressonâncias.
O secretário da SES, Waldson Dias de Souza, afirmou que foi um recurso destinado somente para o Estado da Paraíba. A SES e as secretarias municipais de Saúde poderão oferecer melhores serviços de média e alta complexidade para a população, principalmente com relação a cirurgias neurológicas e cardíacas infantis.
MaisPatos.com
Postar um comentário