segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Segredo: novo Fiat Siena é fotografado sem nenhuma camuflagem


Sedã compacto chega em março para concorrer com o forte Chevrolet Cobalt


Siena 1Faróis alongados do Siena são totalmente diferentes dos encontrados no novo Fiat Palio


Apesar de todos os cuidados ao redor de seu principal lançamento de 2013, a Fiat não conseguiu evitar o flagra do novo Siena completamente sem camuflagem.

As fotos exclusivas do sedã na forma como ele virá ao mundo foram feitas pelo jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos.

De acordo com Vidal, o modelo chega em março com duas opções de motores: 1.6 16V E.TorQ e 1.4 8V EVO – este último também terá opção de rodar com GNV na variante Tetrafuel. O câmbio automatizado Dualogic continuará disponível apenas nas versões com o motor mais potente.

Como as imagens revelam, o Siena, que já tinha esboçado uma personalidade distinta da versão anterior (cujos faróis acabaram sendo usados pelo resto da linha), agora ganhou visual exclusivo.

Exteriormente, o modelo compartilha apenas as portas dianteiras com o novo Palio. Na frente, o Siena ganhou faróis alongados, seguindo tática usada no Linea.

A traseira repete as harmoniosas lanternas verticais cortadas pela tampa do porta-malas, resultando em um sedã com visual mais refinado.

Siena 2 G
Visual mais refinado será uma das armas do Siena para concorrer com Chevrolet Cobalt (Autos Segredos)
A ideia da Fiat é preparar o modelo para concorrer com os novos sedãs compactos (quase médios) do mercado, liderados pelo Chevrolet Cobalt.

Para isso, ela alongou o entre-eixos do Siena (que pode chegar a 2,5 m, segundo Vidal) e manteve as outras virtudes do modelo, incluindo um porta-malas com volume na casa dos 500 litros.

O interior é mais similar ao usado no Palio, mas não passou incólume pelo upgrade, recebendo novos materiais e saídas de ar diferentes das do hatch.

Siena 3
Interior é mais similar ao Palio, embora saídas de ar sejam diferentes (Autos Segredos)

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário