A juíza eleitoral do município vai determinar a transferência automática dos eleitores, caso eles não a façam no prazo estipulado pela legislação eleitoral
Mais da metade das seções eleitorais da 69ª Zona Eleitoral da Paraíba, sediada no município de São Bento, no Sertão Paraibano, possuem número de eleitores acima do permitido pela Justiça Eleitoral para as eleições 2012.
A informação é dos funcionários que trabalham no Cartório Eleitoral do município. Das 68 seções eleitorais existentes na Zona Eleitoral de São Bento, 37 têm mais de 350 votantes, número máximo de eleitores permitido pela Justiça Eleitoral para o pleito de 07 de outubro.
Os locais de votação com eleitores acima do limite estabelecido pela Legislação Eleitoral na 69ª ZE são as Escolas Dr. Jarques Lúcio da Silva, Maria Dulce dos Santos, João Silveira Guimarães, André Pedro da Silva e Porfíria Vieira dos Santos.
A campeã no maior número de votantes por seção é a Escola Porfíria Vieira dos Santos, localizada no Bairro São Bernardo, onde existem 1.561 eleitores para apenas quatro seções eleitorais, o que dá uma média de quase 400 votantes para cada seção.
O segundo local de votação com maior inchaço de eleitores é a Escola Estadual Fausto Meira, onde existem 10 seções eleitorais para acomodar 3.791 pessoas, gerando uma média de, aproximadamente, 380 eleitores por seção.
Os eleitores que constam de locais de votação com número de votantes acima do permitido pela legislação eleitoral podem procurar o Cartório Eleitoral do município, situado no Fórum João Agripino Filho, no Centro da cidade, até o dia 09 de maio, para a realização da transferência do título eleitoral para novas seções eleitorais criadas pela Justiça Eleitoral de São Bento, a exemplo da Escola Estadual José Felinto de Moura, localizada no Bairro Areia Fina ou São José.
“Caso as pessoas lotadas nestes pontos de votação não façam a transferência na data prevista, a Juíza Eleitoral da 69ª ZE, Dr.ª Elza Bezerra Pedrosa, poderá determinar a transferência automática destes eleitores”, afirmou o Chefe do Cartório Eleitoral de São Bento, Paulo Roberto Burity Pereira.
Em relação à Escola Estadual José Felinto de Moura, situada no Bairro Areia Fina, escolhida pela Justiça Eleitoral como novo local de votação de São Bento, até o dia de ontem (01.02), apenas 13 eleitores haviam comparecido ao Cartório Eleitoral para realizar a transferência. “Para funcionar, o local precisa ter, no mínimo, 100 eleitores”, conforme os funcionários do Cartório Eleitoral da 69ª ZE.
Leomarque Pereira - É Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário