Uma noite de sábado violenta em João Pessoa. Num período de duas horas, a polícia registrou três homicídios na cidade de João Pessoa: dois em Nova Mangabeira e um no Alto do Mateus. Nos dois casos os assassinos fugiram sem deixar pistas.
O primeiro caso de violência acontece em Nova Mangabeira por volta das 22 h40 minutos, quando pai e filho foram assassinados dentro de casa. os dois morreram abraçados e a execução aconteceu na frente de outros integrantes da família que não puderam fazer nada.
As vítimas foram identificadas por Marcondes da Silva Santos de 48 anos e o filho dele, Marcondes da Silva Santos Júnior de 16 anos. Os dois estavam em casa assistindo televisão, quando a residência foi invadida por três horas que pretendiam matar o pai a tiros, o filho foi defende-lo e também foi assassinado.
A razão para o duplo homicídio a polícia ainda não sabe, já que Marcondes trabalhava como motorista e não tinha envolvimento. Numa investigação inicial, os policiais que compareceram ao local do crime descobriram que três homens invadiram a residência e dois deles estavam usando uma moto.
O segundo homicídio foi no Alto do Mateus e a vítima foi um rapaz de 18 anos. Pelo que foi apurado pela polícia, José de Lima Cabral, conhecido como Gudo, estava na Praça da Mangueira conversando com a namorada e alguns amigos junto a um espetinho.
Em pouco depois das 23 horas, ele se despediu da namorada e dos amigos e disse que ia para casa. Quando passada pela Rua Índio Arabutã e dois surpreendido por dois ou três homens que atiraram nele e depois fugiram.
De acordo com informações do capitão Alves, do 1ª BPM, ele pode ter sido mais uma vítima da guerra entre facções criminosas rivais: Al Qaeda e Estados Unidos, que lutam pelo controle do trafico em vários bairros da cidade, inclusive no Alto do Mateus.
José Cabral seria simpatizante do grupo Al Qaeda e porisso integrantes da facção Estados Unidos assassinaram o rapaz.
Jonas Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário