Uma viatura da Polícia Militar que pertence ao 6ºBPM, capotou nesta madrugada na BR 230, próximo a comunidade Santo Antônio, em Cajazeiras. Segundo a polícia, a viatura modelo Ranger, placa NPR 5633 perdeu o controle após um pneu estourar. O que chama a atenção deste acidente é que a viatura oficial que deveria dá exemplo ao cidadão comum encontra-se com seu emplacamento atrasado desde 2010, conforme consulta pública ao Detran.
Enquanto um cidadão comum é obrigado a pagar IPVA, taxa de bombeiros, taxa de licenciamento e seguro obrigatório para circular pelas ruas e rodovias paraibanas, as viaturas da Polícia Militar da Paraíba estão circulando livremente sem licenciamento e com todas as obrigações pendentes junto ao departamento de trânsito. Se para o cidadão comum a lei tem que ser cumprida, a Polícia que deveria dar o exemplo, já que tem a obrigação constitucional de fazer cumprir a lei, na Paraíba isso não acontece.
Esta não é a primeira vez que reportagem do ClickPB identifica viaturas policiais circulando sem emplacamento. Em janeiro deste ano, outra viatura alvejada durante assalto ao Banco do Brasil na cidade de Lagoa Seca, uma Caminhonete S10, ano 2009, lotada no batalhão de trânsito da polícia militar da Paraíba, de placa KIK-6483, circulava com licenciamento atrasado desde março de 2011.
Alguns veículos que a polícia da Paraíba vem usando são de uma misteriosa empresa da cidade de Moreno, Pernambuco. Não é de hoje que militares e policiais civis reclamam da qualidade da frota locada pelo governo da Paraíba. Os veículos, por falta de manutenção regular, sofrem panes rotineiramente durante operações policiais.
Clilson Júnior
ClickPB
Postar um comentário