Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, continua internado em estado grave, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira pelo IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia). Pela manhã, exames mostraram que ele teve uma “progressiva melhora do edema cerebral”.
Segundo informações da TV Anhanguera, uma equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, está a caminho de Goiânia para avaliar juntamente com o corpo clínico do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) a transferência do cantor Pedro Leonardo Dantas, filho do sertanejo Leonardo, para a capital paulista, nesta quinta-feira (26).
O médico e diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo, informou que os médicos deverão chegar por volta de 8h30, quando discutirão a remoção do cantor: “Nós vamos nos reunir para avaliar essa transferência, que é um pedido da família e nós vamos obedecer. Então, é um processo bem delicado, afinal, o Pedro, apesar das melhoras apresentadas, é um paciente muito grave e precisamos fazer toda uma logística para transferi-lo”.
O trajeto do hospital até o aeroporto, onde está a UTI aérea, deve durar cerca de 15 minutos e contará com ajuda de batedores da polícia. Do aeroporto de Goiânia até São Paulo, o percurso deve ser de cerca de uma hora, e de lá até o Sírio Libanês mais uma meia hora. Além disso, quatro médicos irão acompanhá-lo dentro do avião”, explicou.
Pedro permanece sedado, respira com a ajuda de aparelhos e está sendo medicado para a estabilização da pressão arterial. Pedro apresenta febre e reagiu bem a mais uma sessão de hemodiálise, de acordo com os médicos.
Pedro, que é membro da dupla Pedro e Thiago, havia feito um show em Uberlândia (MG) e dirigia sozinho em direção à cidade de Goiânia, quando seu carro capotou na sexta-feira (20). Nenhum outro veículo se envolveu na batida. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário