Os integrantes do Projeto Sociocultural Espaço Nordeste, do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, participaram de uma entrevista, na manhã desta terça-feira (24.04), no Jornal Correio da Manhã (edição local), da Rádio São Bento FM.
Ricardo Pinto (Gerente da Área Cultural do BNB), Reni Dino (Coordenador da Área Social do INEC – Instituto Nordeste Cidadania), Murilo Albuquerque (Representante do Ambiente de Marketing do BNB), Edna Priscila (Assistente Administrativa) e Roberta Pereira (Assessora Social) explanaram diversos temas ligados ao projeto Espaço Nordeste, cuja sede será inaugurada na próxima sexta-feira (27), na cidade de São Bento.
Reni Dino explicou que o Projeto Espaço Nordeste é um espaço de desenvolvimento e inclusão social, recém-chegado ao município de São Bento, em parceria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e a Prefeitura Municipal de São Bento.
Dino disse também que o Espaço Nordeste objetiva resgatar a participação da comunidade no desenvolvimento de suas atividades, que têm com fim desenvolver a cultura, a arte local, além de trabalhar com finanças e economia também, numa perspectiva de desenvolvimento como um todo. “Outra atividade que será desempenhada no projeto é a de realização de cursinho Pré-Vestibular, já que São Bento é uma cidade onde muitos estudantes buscam uma vaga em um curso de Nível Superior”, disse Reni.
Coordenado pelo Banco do Nordeste e pelo Instituto Nordeste Cidadania e contando com a parceria da Prefeitura Municipal de São Bento, o Espaço tem dois focos de atuação:
- Empresarial – maior aproximação e melhor atendimento aos agricultores familiares, aos empreendedores informais e às micro e pequenas empresas, clientes preferenciais do CredAmigo e AgroAmigo e Micro e Pequenas Empresas, facilitando o acesso aos produtos e serviços que o Banco do Nordeste preparou especialmente para este público.
- Sociocultural – fortalecimento da cultura local, inclusão social e geração de emprego e renda, por meio de uma programação cuidadosamente preparada, que envolve oficinas de arte e cultura, inclusão digital, espaço de leitura, capacitação em empreendedorismo e outros eventos socioculturais organizados pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste.
Entre os benefícios que esse Espaço oferece à comunidade de São Bento, destacam-se programas específicos aos estudantes da Rede Pública, propiciando condições de expressão artística e promovendo a cultura como elemento de integração social.
É Sertão - Leomarque Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário