Dois homens acusados de estelionato na região de Pombal, usando de falsa doença para conseguir doações em dinheiro e alimentos, foram presos no final da tarde desta terça-feira (08) na cidade de Cajazeirinhas, pela polícia militar.
Nesta quarta-feira (09), após serem ouvidos pelo delegado de Pombal, Aroldo Queiroga, e pagarem a quantia de R$ 300, cada, foram postos em liberdade, com o compromisso de se apresentarem à Justiça, sempre que intimados.
A reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM apurou que Inácio dos Santos Fernandes, de 42 anos (na foto, à esquerda) dirigia um veículo Gol, com placas de Caicó (RN), pelas ruas de Cajazeirinhas, com uma gravação em uma caixa de som sobre o carro, (OUÇA AO FINAL) que pedia ajuda às pessoas para “um homem pai de 4 filhos, que sofria de Câncer e não podia comprar seus medicamentos”.
O falso doente era Carlos André de Lucena, de 36 anos (na foto, à direita), ambos residentes em Patos.
O cabo da PM Alderi, à paisana, foi até os dois e os indagou aonde eles moravam. O motorista respondeu que era na cidade de Serra Negra do Norte.
O policial se identificou e pediu os documentos do condutor e do veículo, sendo apresentado apenas o do Gol.
Ao serem conduzidos para a sede da polícia militar de Cajazeirinhas, os policiais descobriram a farsa e os trouxeram até a delegacia de polícia civil de Pombal.
Na DP local, eles revelaram que o pedinte não tinha a doença informada.
Em poder dos dois, a polícia apreendeu uma pequena quantia em dinheiro e vários quilos de alimentos, arrecadados por eles, que já haviam feito a mesma “campanha” em Pombal, antes de se deslocar à Cajazeirinhas.
Postar um comentário