Uma operação realizada por Policiais do batalhão de Polícia Ambiental em duas feiras livres de João Pessoa, na manhã deste domingo (dia 27), resultou na apreensão de mais de 100 aves silvestres que iriam ser comercializadas.
As feiras livres são consideradas pontos para vendas de animais silvestres, principalmente aves, o que resultou na operação.
O objetivo da operação é acabar com o comércio ilegal de aves no Estado e aconteceu em duas feiras da cidade, mas a grande concentração foi na tradicional feira de Oitezeiro.
Entre as espécies apreendidas estavam o Galo de Campina, Coleirinhas, Caboclinhos, Papa-capim, Canários e Sabiá . De acordo com informações do tenente Dornier, algumas aves correm risco de extinção.
As aves apreendidas foram levadas para Centro de Triagem de Animais do Ibama (CTA), localizado na Mata da Amem, onde vão passar por uma avaliação dos biólogos e depois eles serão devolvidos para seu habitat natural.
De acordo com o comandante da operação o major Milton Muller, as aves geralmente vêm do interior do Estado e chegam a Capital para serem comercializadas em feiras livres.
A cobertura da operação vai ser exibida nesta segunda-feira (dia 28) nos tele jornais da TV Araupuan, um trabalho do repórter Richelli Bezerra.
Jonas Bastista/Richelli Bezerra
Postar um comentário