A caminhada começou na Praça de Prefeitura e terminou no PETI, na Praça da Rua Velha
A Prefeitura Municipal de São Bento, através de vários órgãos ligados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Ação Social (SEMDHS), conforme exemplos dados pelo Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, PROJOVEM, dentre outros, realizou, na última sexta-feira, 18 de maio, uma caminhada, para lembrar a data, que ficou conhecida como oDia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada atraiu várias pessoas e teve como ponto de partida, a Praça da Prefeitura e foi até a sede do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - em frente à Praça da Rua Velha.
O dia 18 de maio ficou oficialmente registrado como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Neste dia, o país inteiro se une em defesa de nossas crianças e adolescentes. A data foi escolhida em virtude de, no dia 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, uma menina de oito anos de idade, chamada Araceli, ter sido brutalmente assassinada, após ser violentada. O crime ficou conhecido como o “Caso Araceli”.
Como denunciar atos violentos contra crianças e adolescentes em São Bento-PB?
No município de São Bento, existe o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde são realizados os serviços de enfrentamento à violência, ao abuso e à exploração sexual, oferecendo orientação e apoio especializados a crianças e adolescentes, adultos, idosos e suas respectivas famílias. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), fica na Rua Joaquim Ribeiro, 475, Centro – tel.: (83) 9605-9958. Além deste nº, tem também o Disque Direitos Humanos – 100 ou 0800 031 11 19.
Leomarque Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário