O drama E.T., uma criaturazinha perdida na Terra e empenhado em telefonar para sua casa, completa 30 anos. Considerado um dos melhores filmes de alienígena da história – o melhor da época -, o longa estreou nos Estados Unidos em 11 de junho de 1982, poucos dias antes de comover público e crítica no Festival de Cannes.
Além de ter sido um sucesso de bilheteria, a produção teve nove indicações ao Oscar, entre elas as de Melhor Filme, Melhor Direção (Steven Spielberg) e Melhor Roteiro. “E.T.: O Extraterrestre” acabou levando quatro prêmios: de Melhor Som, de Melhor Efeitos Especiais, de Melhor Efeitos Sonoros, de Melhor Trilha Sonoro Original, com a composição de John Williams.
Na lista do American Film Institute dos cem melhores longas-metragens feitos em Hollywood, liderada por "Cidadão Kane", "E.T.: O Extraterrestre" ocupa o 24º lugar, na frente de qualquer filme de encontros com alienígenas. No 30º aniversário da estreia, os estúdios da Universal lançarão em outubro a primeira edição em blu-ray do filme, na qual será incluído o longa-metragem como foi exibido em 1982.
Lanterninha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário