.
Ultimas
Carregando...

sábado, 16 de junho de 2012

Filha de Prefeito Morre de Meningite e Festa Junina é Cancelada


A Filha do Prefeito de Gravatá, a 91 km do Recife (PE), morreu na manhã desta quinta-feira vítima de meningite bacteriana. Maria Luisa Valença, 16 anos, estava internada em um hospital do Recife desde a última segunda-feira.
Com a Morte da jovem, a programação dos festejos juninos na cidade foi cancelada até o próximo sábado.

O Falecimento da garota foi notificado à Secretaria de Saúde da capital pernambucana. Técnicos da entidade foram até Gravatá medicar pessoas que tiveram contato com Maria Luisa.
"Nós Medicamos 16 pessoas da família e seis adolescentes da escola, inclusive o namorado, com rifampicina, que é um antibiótico bactericida disponibilizado pelo Ministério da Saúde", afirmou a diretora de Vigilância à Saúde do Recife, Adeilza Ferraz.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, nos seis primeiros meses deste ano, foram confirmados nove casos de meningite na cidade. Outros dois óbitos estão sendo investigados.
A Meningite é uma doença que pode ser causada por bactérias ou vírus. As do tipo viral são as mais simples, possuem sintomas parecidos com os da gripe e, no geral, não necessitam de internação. A meningite do tipo bacteriana é mais grave, altamente contagiosa e deve ser tratada imediatamente.
A Programação junina da cidade de Gravatá, interrompida até sábado, está mantida para os dias 21, 22 e 23 de junho.
Terra

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates