.
Ultimas
Carregando...

sábado, 16 de junho de 2012

São João de Patos Vai Ter 120 Policiais Militares Por Noite Para Segurança do Evento


Um Efetivo de 120 Policiais Militares vai fazer a segurança em cada noite do São João da cidade de Patos, no Sertão do Estado, que acontecerá entre os dias 21 e 30 deste mês.
A Medida faz parte do Plano de Ação elaborado pelos órgãos do governo do Estado para os festejos juninos do município e apresentado na manhã de ontem no auditório da Fundação Ernani Sátyro da cidade.

Na Ocasião, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cunha Rolim, destacou a importância da operação.
"É um aparato em que a segurança pública estadual tem que ter um plano diferenciado pela dimensão do evento", afirmou, acrescentando que a prioridade será evitar a ocorrência de crimes contra a vida e roubos, durante o evento.
Já o major Saulo Laurentino, do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares, disse que o efetivo da corporação estará voltado para o evento. "Iremos tomar algumas medidas preliminares, como distribuir folhetos educativos, fiscalizar as barracas de fogos de artifícios, olhar suas localizações, saber se estão em local apropriado. O nosso quartel funcionará no terreiro do forró, onde estaremos com as viaturas de combate a incêndio, busca e salvamento para poder dar total segurança aos forrozeiros", garantiu.
Com relação ao setor de saúde, o diretor do Hemonúcleo, Francisco Marinho, disse que a campanha para suprir o banco de sangue surtiu efeito e órgão possui estoque suficiente para atender à demanda. "Essa é uma resposta do governo do Estado a toda população patoense", afirmou o presidente da Fundação Ernani Sátyro, José Lacerda.
As Festividades em Patos acontecerão durante 10 dias. Por conta das dificuldades enfrentadas pelo município com a falta de chuvas, o São João foi reduzido.
No Entanto, a preocupação das forças de segurança pública continuam a mesma. "A gente continua trabalhando de forma intensa e combatendo de todas as formas o crime. Fizemos recentemente boas operações e com isso nossa expectativa é que tenhamos uma festa junina, no município e em outras cidades aqui da região, bem menos violenta do que em anos anteriores. Vamos dar prioridade ao combate ao tráfico, aos crimes de homicídio e contra também o patrimônio", comentou o delegado regional da Polícia Civil patoense, Cristiano Jacques, ao projetar a festa. 
Jornal da Paraíba

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates