Christopher Nolan ficou chocado com o massacre em um cinemado Colorado na quinta-feira, 19, durante uma sessão de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", filme dirigido por ele.
Segundo o site E!, o diretor divulgou um comunicado sobre a tragédia que deixou 12 mortos e 59 feridos: "Eu gostaria de expressar nosso profundo pesar sobre a tragédia sem sentido que se abateu sobre a comunidade de Aurora. Eu não me atreveria a saber nada sobre as vítimas do tiroteio, mas que eles estavam lá ontem à noite para assistir a um filme. Acredito que os filmes são uma das grandes formas de arte americanas e que a experiência compartilhada de assistir a um história se desenrolar na tela é um passatempo importante e feliz. O cinema é a minha casa, e a idéia de que alguém violaria aquele lugar inocente e esperançoso de uma forma tão insuportavelmente selvagem é devastador para mim."
Nolan disse ainda que seu pensamentos estão com os familiares e com as vítimas: "Nada que algum de nós diga pode se adequar ao que sentimos por estas vítimas inocentes deste crime apavorante, mas nossos pensamentos estão com eles e sua família, concluiu.
O ator Gary Oldman, que vive Joh Gordon no filme, também comentou a tragédia: "Minhas orações e sentimentos estão com as vítimas e seus familiares deste ato horrível."
O suspeito de ser o autor do massacre é o estudante de medicina James Holmes, de 24 anos. Segundo a polícia de Aurora, o ataque começou às 0h39 (horário local) e a emergência recebeu diversas ligações.
James foi preso no local e vestia roupa à prova de balas. Com ele, foram encontradas três armas de fogo.
Famosos se manifestam
Vários artistas expressaram pesar sobre o tiroteio nas redes sociais. Eva Longoria, Whoopi Goldberg, Ryan Seacrest e outros famosos dedicaram orações e seus sentimentos às vítimas da tragédia.
Vários artistas expressaram pesar sobre o tiroteio nas redes sociais. Eva Longoria, Whoopi Goldberg, Ryan Seacrest e outros famosos dedicaram orações e seus sentimentos às vítimas da tragédia.
"Nós temos de parar de procurar razões para isso. Não existe razão, apenas atos irracionais por pessoas irracionais. Tudo que podemos fazer é tentar confortar", escreveu Whoppi.
Ego
Postar um comentário