Quatro deles são contra candidatos a vereador de Lagoa e um contra um ‘prefeitável’ de Paulista.
Em Lagoa, a coligação “O povo no poder”, do candidato Dêmis Borges (PTB), ingressou com as ações alegando que os candidatos Divalmi Damião de Lima; Francinaldo da Silva Custódio, “Bichão”; Lindoaldo Inácio da Silva, “Branco de Louro”, todos do PSB e Francinaldo Amadeu Germano Lopes (PMDB) não anexaram nos seus pedidos de candidaturas os comprovantes de escolaridade.
Conforme apurou a reportagem da LIBERDADE 96 FM, em Lagoa a Promotora Lívia Vilanova Cabral, já havia feito o pedido de impugnação contra o candidato Francisco de Sousa Filho, “Chico do PT”, pelo mesmo motivo.
Já em Paulista, o pedido de indeferimento foi feito pela representante do Ministério Público, contra o candidato a prefeito, Marcone Adonias (FOTO), do PT do B.
Já em Paulista, o pedido de indeferimento foi feito pela representante do Ministério Público, contra o candidato a prefeito, Marcone Adonias (FOTO), do PT do B.
Na Petição, a Promotora Lívia Vilanova cita que ele se enquadra na Lei do “Ficha Suja”, que proíbe por oito anos a candidatura de pessoas com condenação já transitada na Justiça.
O caso de Marcone é que ele foi condenado a dois anos de reclusão, pela Justiça Federal da Paraíba, acusado de corrupção ativa, ao tentar subornar com R$ 500 um policial rodoviário federal, no ano de 2005, para que o mesmo não apreendesse uma mercadoria sua, que estava sem nota fiscal.
De acordo com dados da Justiça Federal, a ação transitou em julgado no ano de 2010.
O candidato ainda será notificado para apresentar defesa e só depois é que a juía eleitoral, Isa Mônia Vanessa Paiva, julgará o pedido da Promotora.
Postar um comentário