Uma Denúncia de crime eleitoral – que teria sido praticada pelo candidato a vereador Beto Xau (PMDB) e pelo ex-prefeito e esposo da candidata Mayene-Van, Verissinho, na noite desta segunda-feira (06).
Vai ser apurada pelo delegado Sylvio Rabelo (FOTO AO LADO), titular da delegacia de polícia civil de Pombal.
Ele Determinou a citação dos envolvidos para concluir a apuração e também comunicou o caso à juíza eleitoral, Isa Mônia Vanessa Paiva.
Conforme apurou a reportagem da LIBERDADE 96 FM, o fato foi registrado no bairro Janduy Carneiro, por volta das 20h30 de segunda, quando a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência do tipo ‘apropriação de documentos’.
De Acordo com boletim policial, a vítima é o agricultor Otávio Antônio de Araújo, de 57 anos, e os acusados são o vereador Beto Xau, Verissinho, e o presidente da associação comunitária do referido bairro, conhecido por “Vavá”.
Segundo a denúncia, os três teriam ido à residência de Otávio, e lá o vereador Beto Xau teria se oferecido para ajudá-lo.
Em Depoimento prestado à polícia civil, Otávio contou que ele informou que estava com o pagamento do sindicato rural atrasado – num valor de aproximadamente R$ 500 – e o peemedebista teria garantido o pagamento.
Ainda conforme consta em seu depoimento, Beto Xau teria pego a carteira do sindicato e colocado no bolso, sem a permissão do eleitor, e ainda colado fotos da candidata Mayene na parede de sua casa.
OUTRO LADO:
De Acordo com ele, quem foi até à residência de Otávio foi um sobrinho seu, acompanhado de Verissinho e do presidente Vavá.
Ele disse que só chegou ao local, quando a “confusão” estava acontecendo, e rebateu a acusação de que o documento de Otávio tenha sido recolhido por algum dos peemedebistas.
“Essa é mais uma tentativa de fazer comigo o que fizeram em 2008, quando me denunciaram à polícia federal, onde eu fui preso, mas depois provei minha inocência na Justiça”, desabafou o parlamentar.
Postar um comentário