Poucas horas depois de indeferir o registro da Candidata Yasnaia Polyana (PT), de Pombal, a juíza eleitoral, Isa Mônia Vanessa Paiva, negou mais um pedido de registro de candidatura ao Executivo na Região.
Em Seu despacho, realizado na tarde desta segunda-feira 30, a magistrada indeferiu o pedido de candidatura de Marcone Adonias (PT do B), que disputa o cargo de prefeito na cidade de Paulista.
O Candidato é o primeiro e único na região a ser enquadrado na Lei do "Ficha Limpa", que impede candidaturas por oito anos de quem é condenado, com decisão que não cabe mais recurso, perante a Justiça.Em Seu despacho, realizado na tarde desta segunda-feira 30, a magistrada indeferiu o pedido de candidatura de Marcone Adonias (PT do B), que disputa o cargo de prefeito na cidade de Paulista.
Em Sua defesa, o candidato do PT do B alegou que não poderia ser enquadrado no novo entendimento, já que sua condenação é de 2007 e a referida lei é de 2010.
A Promotora eleitoral, Lívia Vilanova Cabral, foi a autora do pedido de impugnação contra o candidato do PT do B.
Marcone foi condenado a dois anos de reclusão, pela Justiça Federal da Paraíba, acusado de corrupção ativa, ao tentar subornar com R$ 500 um policial rodoviário federal, no ano de 2005, para que o mesmo não apreendesse uma mercadoria que estava sem nota fiscal.
De Acordo com dados da Justiça Federal, a ação transitou em julgado no ano de 2010. Na 31ª Zona Eleitoral Paulista é a única cidade com três postulantes ao cargo de prefeito.
Ainda não há informação se ele recorrerá da sentença, junto ao TRE da Paraíba.
Liberdade 96 FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário