Por Volta das 06h:00 da Manhã desta quarta-feira, (15), a Polícia Civil da 5ª Delegacia Regional, através do Grupo Tático Especial (GTE) e da Delegacia de Homicídios, prenderam na cidade de Princesa Izabel.
O Professor da rede municipal de ensino e servidor do poder público judiciário, Roberto Rodrigues Barbosa, de 41 anos, conhecido como “Beto do Fórum”.
Beto está sendo acusado pelos crimes de pedofilia e estupro de vulnerável.
De Acordo com o delegado de homicídios de Patos, Hugo Lucena, após a denúncia da mãe de uma das vítimas, iniciaram-se as investigações e 40 dias depois, a polícia chegou até o acusado.
Segundo a polícia, valendo-se de sua condição social, o acusado aliciava as menores, especialmente aquelas de baixo poder aquisitivo, dando-lhes ou oferecendo-lhes presentes, dinheiro, bebidas e jantares, a fim de obter favores sexuais.
O Inquérito policial do acusado é relativo ao estupro de uma adolescente de 15 anos, aluna dele, que foi denunciado pela mãe da vítima a cerca de dois meses.
Após ser aliciada e alcoolizada pelo acusado, a adolescente foi levada para uma pousada, onde o crime foi praticado. Só alguns dias depois, a vítima desabafou o ocorrido com uma prima, que contou o fato para a sua mãe e a mesma foi tirar satisfações com o professor, que a ameaçou de morte, caso ela denunciasse o fato a policia.
Com o acusado foram apreendidos 01 gabinete, 01 notebook, 05 celulares, 02 pendrives e 01 máquina fotográfica.
O Acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, em Patos, onde negou as acusações. Roberto será encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, onde ficará a disposição da justiça.
Mais Patos
Nenhum comentário:
Postar um comentário