O grupo de cineastas da cidade de Manaíra, localizada no Alto Sertão do Estado, a 480 quilômetros da Capital, conclui mais um filme. O título é “A Botija 2: O homem que enganou a morte”. A estreia será às 19h30 deste domingo (6) no Colégio Monsenhor Sebastião Rabelo, na cidade de Manaíra.
O filme conta a estória de dois amigos; João (Rawally Rennan) e Clementino (Damião Pereira) que passam várias aventuras em busca de uma botija dada por um senhor chamado Manoel Rodrigues (José Porfilio) a João esposo de Zefa (Hilda Alves) a quem ele deu o filho a morte (Luis Alberto) para ser padrinho mas quando a morte vem em busca de João o mesmo a engana com uma promessa a qual ele nunca ira cumprir....
As cenas foram gravadas no cemitério da cidade Manaíra e também foi usada para a locação uma casa velha que tem 237 anos que fica localizado no sitio Olho D'água dos Antas e como é como cenário as cidades de Tavares e Princesa Isabel e Manaíra. “ A exemplo das outras produções este filme esta sendo aguardado com muita expectativa pela população”, disse um dos integrantes do grupo Santurnino Pereira.
A equipe do Manaira produções e composta por Saturnino Pereira, Rawally Rennan, Hilda Alves, Luis Alberto, Damião Pereira, Dejacy Francisco, e Daniel Alves.
O diretor geral dos filmes, Saturnino Pereira explicou que a inspiração vem da própria história da cidade. “O que não falta são elementos do passado, histórias típicas da região e fatos corriqueiros do dia a dia que nos inspiram a escrever”, comentou. Ele conta que assim que surgiu a ideia resolveu convidar alguns amigos pra fazer um filme. As produções da equipe até agora são: A vingança, A Botija, Enganado pelo Diabo, Vida Sofrida, Almas Perdidas, e Manaíra – A Origem.
Para a produção desses filmes, equipe encontra vários problemas principalmente de ordem financeira e quem quiser ajudar é só ligar para o telefone (083) 9663-3121 e falar com Damião Pereira que faz parte da equipe. Também tem o site da empresa “manaira1.blogspot.com” e o e-mail de Luis Alberto que também é outro que comercializa os filmes que é “ luisfiscal09@gmail.com”.
Paulo Cosme
Nenhum comentário:
Postar um comentário