domingo, 6 de maio de 2012

Os Vingadores: Samuel L. Jackson detona crítico do New York Times


Não bastasse gerenciar uma rede de inteligência de nível global, organizar a reunião de um grupo de superseres e proteger a Terra de uma invasão extra-dimensional, Nick Fury ainda tem tempo de comprar briga no Twitter. Na verdade quem comprou briga foi Samuel L. Jackson, mas todos sabemos que eles são a mesma pessoa, certo?
Mas o fato ocorreu nesta quinta-feira, logo após uma crítica negativa de A.O. Scott no New York Times. Apesar de citar vários pontos positivos, a crítica do jornalista pendeu para o lado negativo, o que irritou o ator, que publicou a seguinte declaração: “Fãs de #Vingadores, o crítico AO Scott do NY Times precisa de um novo emprego! Vamos ajudá-lo a encontrar um! Um que ele possa REALMENTE fazer!“

O crítico não respondeu diretamente a Jackson, mas comentou com outro jornalista: “Tenho que confessar que me sinto mais lisonjeado do que ameaçado. O que de certa forma prova meu ponto sob uma perspectiva diferente.”
Mais tarde o @TheFilmNest entrou na discussão dizendo: “Desapontado em ouvir @SamuelLJackson responder de forma irracional a uma crítica negativa de Vingadores. As pessoas não tem o direito a opnião própria?“. Em seguida o ator respondeu: “Essa é a minha opnião! @TheFilmNest o que há de irracional nisso? Você e eu sabemos que eles não vão demitir a bunda preconceituosa dele“. Por fim o crítico simplesmente respondeu “Preconceituosa?” e retuitou várias mensagens de apoio vindas de outros críticos.
Sinceramente? Samuel L. Jackson tem que saber que a melhor divulgação para Os Vingadores é a própria reação do público. Evidentemente o filme tem falhas, e alguns críticos se apegarão mais a elas em seus textos. O que importa é que nada – mas nada mesmo – vai fazer com que um sonho de consumo nerd, em que todos saem da sala de projeção com um sorriso de orelha a orelha, pareça ruim. Pode continuar cuidando dos aliens Mr. Fury, que dos jornalistas ranzinzas a gente dá conta.
páprica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário