De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial, em Vera Cruz, o pai das crianças, Fábio Santos Miranda, 30, foi preso em flagrante por uma série de crimes: homicídio, tentativa de homicídio, tortura, estupro e lesão corporal.
Segundo ele, dois policiais estavam nesta terça-feira na unidade de saúde do município escoltando um detido doente. De repente, chegaram o vizinho e Miranda com as duas meninas - uma delas já morta - em busca de atendimento. "As médicas que foram socorrê-las ficaram chocadas com o estado das gêmeas: com queimaduras e hematomas por todo o corpo, massacradas. Elas chamaram um dos meus policiais, que telefonou para mim: 'doutor, venha correndo para cá. Aconteceu uma barbaridade'", relatou o delegado.
A sobrevivente está na UTI.
O delegado afirmou que, revoltada, a população de Vera Cruz quis linchar Miranda. "Ficaram mais de 200 pessoas na porta da delegacia. Tive que manter todos os meus policiais aqui dentro e ainda chamar reforço da PM". A assessoria da Polícia Civil informou que Miranda vai ser transferido para uma delegacia de Salvador. Por medida de segurança do detido, o órgão não informou a unidade que o receberá.
De acordo com o delegado, Miranda estava há cerca de um mês na cidade. A mãe das crianças foi presa, no dia 1 de junho, em Salvador por porte de drogas. Segundo o delegado, o suspeito não tem advogado.
O Dia Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário