.
Ultimas
Carregando...

sábado, 16 de junho de 2012

A Origem do Sexo


O Ato sexual foi criado somente para procriação? Vejamos: Deus criou o homem e a mulher e cada um com características diferentes. Já foi descoberto que no contexto físico os opostos se atraem.
Essa particularidade na criação é uma prova de que tudo que Deus fez é bom e perfeito. “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou... E Deus os abençoou; e Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos...”(Gênesis 1:27-28)

Infelizmente é comum ouvirmos algumas doutrinas associarem o sexo ao pecado por acreditarem que, a fruta que o homem não poderia ter comido e foi oferecida pelo diabo incorporado na serpente e dada por Eva, sua companheira, fosse a consumação do ato sexual. Embora pareça um absurdo, esse conceito propagou-se até os dias de hoje, e, há quem nele acredite, baseado na interpretação do primeiro livro bíblico escrito por Moisés. “Quem te mostrou que estava nu?

Comeste tu da arvore de que te ordenei que não comesse? (Gênesis 3:11) – O simbolismo nasce da imaginação de que a árvore no centro do paraíso seria a parte do corpo que não deveria ser tocada e, partindo desse entendimento, eles andavam nus e não possuíam pensamentos supostamente libidinosos. Essa teoria é equivocada, pois Deus viu, ou seja, concluiu que tudo quanto havia criado era muito bom, e essa observação divina inclui o homem e a mulher com suas peculiaridades.

Assim sendo, podemos entender que quando Deus diz ao homem frutificai e multiplicai-vos está formalizando o enlace matrimonial e o ato sexual perfeito. E no que tange à vida sexual de um casal contemporâneo não é diferente, visto que para cada Adão existe uma Eva.
 



A Vida Sexual do Cristão Contemporâneo.
Autor: Washington Luiz.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Paulista em Rota
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates