Uma ação típica de quem faz vandalismo (ação do indivíduo que tudo destrói) aconteceu na noite da última terça-feira (14), no rio Piranhas, aqui em São Bento, na parte onde está localizada a bomba hidráulica que impulsiona a água até a Comunidade de Barra de Cima, na Zona Rural do município de São Bento, no sertão paraibano.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Bento, Josué Diniz de Araújo, foi destruído o cano que faz a conexão da bomba até o conjunto de canos que leva a água para uma população de quase quatro mil moradores da Barra de Cima e comunidades adjacentes, que ficaram sem o líquido precioso durante parte da noite da terça-feira e todo o dia da quarta-feira (15).
“A distância do local da captação da água à Comunidade Barra de Cima é de, aproximadamente, 500 metros, onde fica localizada a caixa d’água que abastece os habitantes do setor”, disse o vereador.
O vereador Josué Diniz, mais conhecido por “Meu Peixe”, esteve no local, durante o dia inteiro ontem (15), e conseguiu resolver parte do problema, uma vez que alguns canos que fazem a canalização do produto estão obstruídos, razão pela qual a água não chegou a todos os moradores. O parlamentar disse, ainda, que o motivo do ato de vandalismo pode estar relacionado à insatisfação de algumas pessoas da comunidade que não estavam recebendo a água em função do entupimento dos canos.
O prefeito do município, Jaci Severino de Souza, o presidente da Câmara de Vereadores de São Bento, o vereador Josué Diniz, e a população prejudicada ficaram sensibilizados com a situação e fazem um apelo para que atos dessa natureza não venham mais acontecer, pois esse tipo de prática só contribui para a destruição das pessoas.
São Bento em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário