Por volta das 17h30 deste domingo, 26, no sítio Gangorra município de Itaporanga o sr. Francisco Martins Felix Filho, solteiro, 33 anos natural de Boa Ventura e residente na rua Coronel Zuza Lacerda, s/n no centro da citada cidade, foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de Homicídio e Porte Ilegal de Arma.
Francisco Martins que trabalhava como segurança em uma das Indústrias têxteis de Itaporanga, foi preso pelo 2º tenente PM Luciano Xavier da Silva no seu local de trabalho, no sítio Vaca Morta e confessou o crime.
Segundo o próprio Francisco, ele teve um longo relacionamento com Auridélia Inácio da Silva, natural de Santa Inês e que residia no sítio Fazenda Nova naquele município, mas depois que o relacionamento ficou estremecido ela tinha aparecido com outro namorado, que estava na colheita de uva em Petrolina-PE e hoje voltava de Itaporanga para Santa Inês com Auridélia, em uma moto.
Ainda segundo Francisco, os dois ao passarem pela guarita da fábrica ficaram acenando e debochando dele, então ele resolveu pegar a moto e começou a persegui-los e quando os encontrou, atirou e a jovem caiu da moto, depois disso ele ainda efetuou vários disparos com um revolver marca Taurus, calibre 38.
A polícia ao prender Francisco, também apreendeu o revolver e seis munições, sendo duas deflagradas e quatro intactas (ver foto acima) e uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor amarela, ano 2007 e placa MNQ 9256 Itaporanga–PB (foto abaixo).
Auridélia era professora, solteira, 33 anos e tinha dois filhos. A mesma tinha vindo a Itaporanga fazer a prova do concurso da prefeitura municipal de Conceição realizado neste domingo, com provas em Itaporanga e em mais três cidades incluindo Conceição. O crime ocorreu no KM 8 da PB 386.
O acusado encontra-se preso na delegacia de Itaporanga para as providências legais e ainda hoje deverá ser transferido para o presídio local, enquanto a vítima foi encaminha a cidade de patos pelo IML, para exame pericial.
Este é o segundo crime passional ocorrido em Itaporanga em menos de um mês, no final de janeiro passado, o diamantense Damião Sales Luiz da Sales também foi morto a tiros nas proximidades do Campestre Clube em Itaporanga.
Portal do Vale
Postar um comentário